São Paulo (SP) – O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) confirmou que a capital paulista enfrentou uma madrugada de frio intenso nesta sexta-feira (22). Enquanto a média na cidade ficou em 12,6ºC, os termômetros despencaram para 10,3ºC em Parelheiros, no extremo da zona sul, refletindo a força da massa de ar frio que estacionou sobre a região.
A previsão para o restante do dia segue na mesma toada: céu encoberto e umidade vinda do mar, com ventos soprando da Baixada Santista. O paulistano não deve esperar por calor, já que a máxima não passa dos 17°C e a garoa pode aparecer ao cair da noite. Até agora, o mês de maio acumula 40,5 mm de chuva — o que representa cerca de 74,9% da média esperada para o período.
O cenário muda pouco no fim de semana. No sábado (23), a chegada de um cavado — zona de baixa pressão atmosférica — traz o risco de chuvas generalizadas, com intensidade variando entre moderada e forte, o que acende o alerta para possíveis alagamentos. Os termômetros oscilam entre 14°C e 18°C.
Já no domingo (24), a instabilidade perde força, deixando apenas chuvas fracas e garoa ao longo do dia. O tempo abre um pouco, permitindo que a temperatura suba levemente, com mínima na casa dos 15°C e máxima que pode atingir 21°C no início da tarde.













