Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tecnologia
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Mundo da Saúde 360 Saúde

Ministro diz que Brasil está com o controle da pandemia nas mãos

Redação I Via Agência Brasil Por Redação I Via Agência Brasil
Sábado, 20 de Novembro de 2021
Em Saúde
Reading Time: 3 mins read
468 25
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (20) que o Brasil está com o controle da pandemia de covid-19 nas mãos. Ele reafirmou que as doses de vacina para 2022 já estão garantidas e que o Brasil tem potencial, inclusive para se tornar um exportador de imunizantes.

Queiroga voltou a citar como exemplos o acordo da Pfizer com a brasileira Eurofarma para produzir 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 e a capacidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de fabricar vacinas com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional.

“Nós temos a Fundação Oswaldo Cruz já produzindo vacina com IFA nacional. A nossa expectativa é de um potencial de produção de até 40 milhões de doses todos os meses. Ou seja, nós temos uma potencialidade de produzir próximo de 500 milhões de vacina [anualmente] na Fundação Oswaldo Cruz. Com isso, o Brasil passará de um país importador de vacinas para um país que vai exportar vacinas, ajudando países vizinhos da América Latina e nossos irmãos da África de língua portuguesa”, disse Queiroga.

O ministro participou hoje, no Rio de Janeiro, do lançamento da semana nacional de Mega Vacinação contra covid-19, criada para reduzir o número de brasileiros que ainda não se imunizaram com a segunda dose. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de pessoas ainda não completaram o  esquema vacinal de duas doses.

Durante a cerimônia de lançamento da campanha, o ministro aproveitou para receber sua dose de reforço e convocou toda a população para se imunizar contra a doença. “Nós estamos com o controle da pandemia nas nossas mãos e depende de cada um de nós a efetividade das ações para por fim ao caráter pandêmico dessa doença”, disse.

Ministro Marcelo Queiroga participa do Dia D da campanha no Rio de Janeiro
Ministro Marcelo Queiroga participa do Dia D da campanha no Rio de Janeiro

Ministro Marcelo Queiroga participa do Dia D da campanha no Rio de Janeiro – Agência Brasil/ Tomaz Silva

Queiroga disse que a vacinação contra a covid-19 tem sido fundamental na redução dos casos e mortes pela doença no país. De abril deste ano, a vacina foi a grande responsável pela queda de 90% nos óbitos de abril, quando se registrou a maior média de mortes diárias (mais de 3 mil), até hoje, que tem uma média de 268 óbitos por dia, de acordo com os dados mais recentes da Fiocruz.

“Nós queremos que as pessoas busquem livremente as salas de vacinação, para reforçar a cobertura vacinal mais ainda e também aplicar a dose de reforço, e proteger a população contra um eventual surto de novos casos, como temos visto na Europa”, afirmou Queiroga.

Janssen

Em entrevista à imprensa, o ministro explicou que as pessoas que foram imunizadas com a Janssen em junho e julho terão que tomar uma dose de reforço desse mesmo imunizante. Segundo ele, as doses dessa vacina, quase 40 milhões, já foram adquiridas e devem chegar ao país em breve.

Queiroga disse que ainda será preciso analisar se os imunizados com a Janssen precisarão de uma terceira dose.

Sobre a CoronaVac, o ministro explicou que, por enquanto, não há intenção de fazer novas compras do imunizante. Ele disse que a vacina produzida pelo Instituto Butantan foi importante no início da campanha de imunização mas que mostrou ter uma efetividade mais baixa do que a Pfizer e a AstraZeneca. “Logicamente, se surgirem evidências científicas mostrando que essa vacina de vírus inativado é tão boa quanto as outras, não há problema em usar não só essa, como qualquer vacina que seja aprovada pela Anvisa”.

Tags: Campanha de Mega Vacinaçãocovid-19Marcelo QueirogaSaúde
Artigo Anterior

Enem: STJ derruba decisão que suspendia prova de redação

Próximo Artigo

Governo anuncia implantação do Centro Estadual de Educação de Educação Técnica de Vargem Alta

Redação I Via Agência Brasil

Redação I Via Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite.

Notícias Relacionadas!

Marcha da Maconha reúne multidão na Avenida Paulista em defesa do uso terapêutico da planta

Marcha da Maconha reúne multidão na Avenida Paulista em defesa do uso terapêutico da planta

Mulheres de 45 a 64 anos puxam consumo de cannabis medicinal no Brasil

Musculação lidera a rotina de quem importa tratamentos à base de cannabis no país

Alergias atingem um terço da população mundial e demandam atenção multidisciplinar urgente

Alergias atingem um terço da população mundial e demandam atenção multidisciplinar urgente

Cacique Raoni passa por cirurgia em São Paulo e segue em recuperação na UTI da Unifesp

Cacique Raoni passa por cirurgia em São Paulo e segue em recuperação na UTI da Unifesp

SUS amplia cobertura vacinal contra pneumonia e meningite em crianças menores de 5 anos

SUS amplia cobertura vacinal contra pneumonia e meningite em crianças menores de 5 anos

Projeto em Fernando de Noronha leva tratamento à base de cannabis para famílias atípicas

Projeto em Fernando de Noronha leva tratamento à base de cannabis para famílias atípicas

Próximo Artigo

Governo anuncia implantação do Centro Estadual de Educação de Educação Técnica de Vargem Alta

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

arena total

Alemanha carimba vaga no mata-mata da Copa de 2026 ao vencer Costa do Marfim de virada

Copa do Mundo tem domingo decisivo com oito seleções buscando desempatar seus grupos

Copa do Mundo tem domingo decisivo com oito seleções buscando desempatar seus grupos

arena total

Irã arranca empate com a Bélgica em Los Angeles e mantém Grupo G embolado na Copa

Marcha da Maconha reúne multidão na Avenida Paulista em defesa do uso terapêutico da planta

Marcha da Maconha reúne multidão na Avenida Paulista em defesa do uso terapêutico da planta

Hugo Calderano perde decisão de sete sets na Eslovênia e fica sem o tricampeonato

Hugo Calderano perde decisão de sete sets na Eslovênia e fica sem o tricampeonato

Copa do Mundo 2026 mantém ritmo frenético com quatro confrontos decisivos nesta segunda-feira

Neymar volta a treinar com o grupo e Paquetá SE dispõe a cobrir ausência de Raphinha

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Panorama Cultural
  • Arena Total
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News
  • Mundo da Saúde 360

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.