Filadélfia, Estados Unidos – O brilho dos 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), em Filadélfia, acabou dividindo espaço com uma incômoda apreensão nos bastidores da Seleção Brasileira. Ainda no primeiro tempo da partida de estreia na Copa do Mundo de 2026, o atacante Raphinha precisou deixar o gramado mais cedo ao sentir um desconforto muscular. O contratempo físico interrompeu uma participação que vinha se desenhando bastante produtiva no setor ofensivo brasileiro.
A primeira manifestação oficial sobre as condições do atleta ocorreu na madrugada deste sábado (20). O jogador do Barcelona queixou-se de dores na região posterior da coxa direita e iniciou imediatamente o processo de tratamento preventivo. Raphinha passará por uma reavaliação médica detalhada, programada para as próximas horas deste sábado, que vai mapear a extensão exata do problema e definir os próximos passos da recuperação.
Sombra de uma lesão antiga
A preocupação ganha contornos mais sérios pelo fato de a dor se manifestar exatamente na mesma musculatura lesionada pelo jogador no início do ano. Em março, durante o amistoso preparatório contra a França, o atacante sofreu uma lesão no mesmo local, o que resultou em um afastamento de aproximadamente 30 dias de suas atividades na Espanha.
Até o momento de sua saída de campo na Filadélfia, Raphinha vinha sendo um dos nomes mais ativos do ataque brasileiro. O jogador chegou a mandar uma bola para o fundo da rede e a participar de outra jogada clara de gol, mas os dois lances acabaram invalidados pela arbitragem devido a impedimentos milimétricos.
Com o desfalque sob observação médica, o restante do grupo brasileiro seguiu um cronograma mais brando neste sábado pós-estreia. O elenco realizou apenas trabalhos regenerativos internos nas dependências do hotel e exercícios físicos na academia do CT de Columbia Park durante a manhã. O período da tarde foi liberado para o descanso e folga dos atletas.








