Colatina (ES) – O paradeiro de uma adolescente de 14 anos, que estava sendo procurada após fugir de uma instituição de acolhimento, foi finalmente descoberto na última sexta-feira (29). A operação foi executada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Colatina, que buscavam o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão expedida especificamente para a sua recondução.
As diligências se concentraram em diferentes pontos da cidade, até que os investigadores chegaram a uma casa situada no bairro Novo Horizonte. O ambiente não revelava imediatamente o que ocorreria nos minutos seguintes. Ao ser localizada pela equipe, a jovem reagiu com resistência imediata e hostilidade.
Mesmo diante do estado de nervosismo e das ofensas proferidas contra os agentes durante o momento da abordagem, os policiais conseguiram manter a calma e a técnica. A contenção da adolescente foi realizada com segurança, evitando qualquer incidente maior para ambas as partes envolvidas naquela ocorrência tensa.
Encerrado o procedimento de abordagem no bairro, não houve espaço para desdobramentos adicionais em via pública. A adolescente foi retirada da residência e conduzida de volta para o local onde deveria estar sob cuidados, cumprindo assim o rito determinado pelo mandado judicial. A rotina da unidade de acolhimento foi retomada logo após a chegada da jovem sob escolta.








