Rio de Janeiro (RJ) – O domingo amanheceu com o som da torcida vibrando nas arquibancadas da Praia de Copacabana. A parceria entre Carol Solberg e Rebecca, que ocupa atualmente o topo do ranking mundial, confirmou o favoritismo ao avançar para a final da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia.
A classificação veio após um confronto tático contra as americanas Kraft e Cheng. O placar de 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/16, refletiu o equilíbrio da primeira etapa, mas também a eficiência da dupla da casa nos momentos de maior pressão. Com o resultado, as brasileiras mantêm o sonho de conquistar o ouro em solo carioca.
O desafio final, agendado para as 18h deste mesmo domingo, será contra a dupla da Holanda, Stam e Schoon. As europeias chegaram à decisão após superarem as francesas Vieira e Chamereau com autoridade, fechando o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13.
Enquanto o cenário feminino segue em disputa, a chave masculina terminou mais cedo para os interesses brasileiros. As duplas formadas por Evandro e Arthur, além de André e Renato, não conseguiram sustentar o ritmo necessário nas quadras e se despediram da competição ainda na fase de quartas de final.












