O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Vila Velha, informa que representou contra dois adolescentes acusados de espancar e esfaquear, atentando contra a vida de um idoso no Morro do Moreno, em Vila Velha, na sexta-feira (29/03).
Os adolescentes invadiram a casa da vítima de 83 anos e a atacaram com violência, usando faca, estilete e tesoura, exigindo que dissesse onde estava o dinheiro e objetos de valor. Eles fugiram da casa abrigo no sábado (30/03), após serem abandonados pelos pais.
Os dois adolescentes confessaram na esfera policial e, após, informalmente ao Ministério Público, a prática do ato infracional análogo ao previsto no tipo penal regrado no artigo 157, parágrafo 3.º, inciso II, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal (latrocínio tentado).
Na representação, entre outros pedidos, o Ministério Público requereu que seja decretada a internação provisória, diante do ato infracional gravíssimo e das posturas dos adolescentes, que se revelam de grande periculosidade. O MPES requereu também a reparação dos danos causados.