A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira, uma prisão em flagrante no Aeroporto Internacional de Vitória, durante uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas. A ação teve como foco voos provenientes de estados que fazem fronteira com países produtores de entorpecentes.
Durante a inspeção das bagagens de mão dos passageiros, cães farejadores identificaram uma mochila contendo aproximadamente cinco quilos de cocaína. A droga estava em posse de um homem, que foi imediatamente detido.
O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, onde foram formalizados os autos de prisão em flagrante e o termo de apreensão do entorpecente. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam com a finalidade de identificar os fornecedores e os destinatários da droga. O autuado poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.