Brejetuba (ES) – Um homem de 28 anos foi morto a facadas pelo sogro na tarde deste domingo (23), em Córrego do Café, uma localidade rural de Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu após um desentendimento motivado por um comportamento inadequado do suspeito em relação ao neto, um bebê de nove meses.
Segundo relatos da esposa da vítima à polícia, o sogro, de 44 anos, chegou embriagado à casa da filha e beijou o neto na boca. O pai da criança repreendeu o ato, argumentando que o bebê estava doente. Irritado com a crítica, o homem agrediu o neto com um tapa no rosto.
A situação escalou rapidamente para um confronto físico entre o sogro e o genro. Durante a briga, o suspeito pegou uma faca e tentou atacar a vítima, que tentava se defender. Um terceiro homem, que tentava intervir na confusão, também acabou ferido. Em meio ao tumulto, o avô desferiu um golpe fatal no peito do genro, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar. Ele foi levado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O corpo da vítima foi removido para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica em Venda Nova do Imigrante, onde será submetido a necropsia antes de ser liberado para a família.