Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Caderno Tech! Business

Sua empresa pode estar jogando dinheiro fora!: Os perigos de investir errado no marketing

Muitas pessoas acreditam que a sua empresa está investindo em marketing, quando na verdade ele está investindo em uma área muito limitada que não traz os resultados esperados, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula

Redação I Via MF Press Global Por Redação I Via MF Press Global
Sábado, 23 de Março de 2024
Em Business
Reading Time: 2 mins read
463 30
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

O marketing nunca foi tão importante para o sucesso de uma empresa, por isso, cada vez mais empreendedores têm investido nesse setor do seu negócio, mas um problema muito comum é acreditar que o que está sendo feito é suficiente, quando na verdade seus esforços se concentram em apenas 1% do que o marketing pode oferecer, afirma a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

“O marketing muitas vezes é reduzido a apenas uma das suas áreas como, por exemplo, o marketing de conteúdo, e as empresas acreditam que isso é tudo que ela pode oferecer, quando na verdade ela é bem mais ampla e pode ser necessário mais de um profissional para atender a demandas específicas da empresa”, explica.

Cada área tem um objetivo

O marketing é composto por diversas áreas diferentes e cada uma tem um objetivo específico, podendo ou não serem usadas em paralelo, explica Jennifer de Paula.

“Temos, por exemplo, o marketing de conteúdo, que gera conteúdo direcionado para o público de determinado negócio, mas também temos o marketing de relacionamento, que busca criar conexões com o público, ele pode conter o marketing de conteúdo, mas também utilizar outras técnicas”.

“Mas supomos que alguma empresa busca, na verdade, uma melhor comunicação com seus funcionários, ela não deve investir em marketing de conteúdo e sim no endomarketing, que é voltado para isso, mas se ela quer aumentar as vendas, ela não deve investir em endomarketing e sim em e-mail marketing ou tráfego pago. Ou seja, não basta ser genérico ao dizer que investe em “marketing”, quanto mais específico, melhores serão seus resultados”, explica Jennifer de Paula.

Qual área do marketing devo investir?

De acordo com Jennifer de Paula, o primeiro passo para ter uma estratégia mais bem direcionada é definir objetivos claros para a sua empresa.

“A empresa deve, inicialmente, identificar claramente seus objetivos, seja aumentar as vendas, fortalecer a marca ou ampliar a presença digital, depois disso, deve apresentar esses objetivos ao profissional de marketing e ele será capaz de alinhar estratégias específicas que atendam às metas estabelecidas”.

“Quando se compreende de maneira precisa as necessidades e da empresa, o profissional pode direcionar os esforços para a área de marketing mais eficaz, o que, além de trazer resultados alinhados aos objetivos do negócio, também ajuda a empresa a economizar ao evitar investimentos desalinhados que podem significar literalmente dinheiro jogado fora quando não se tem estratégia”, explica Jennifer.

Tags: ‘no‘osBusinessdedinheiroEmpresaerradoestarforainvestirjogandoMarketingperigospodesua
Advertisement Banner
Redação I Via MF Press Global

Redação I Via MF Press Global

A MF Press Global é um divulgador de notícias, trabalhamos com assessoria de imprensa, imagem, carreira e consultoria de perfis, seja de sua marca, empresa ou pessoa física. Construímos ideias e estratégias criativas para o cliente, além de prestarmos assistência mídia training visando o desenvolvimento profissional. Desenvolvemos ações junto à imprensa de acordo com o público e interesse de cada veículo de comunicação, como televisão, rádio, revista, jornais, portais, publicidade e rede social.

Notícias Relacionadas!

kurumá lidera o varejo capixaba pela segunda vez e se consolida entre as 15 maiores empresas do espírito santo (1) (1)

Kurumá lidera o varejo capixaba pela segunda vez e se consolida entre as 15 maiores empresas do Espírito Santo

imagem destacada banner cop30 920x518px (1)

Sicoob apresenta na COP30 ações que conectam desenvolvimento sustentável e cidadania financeira

whatsapp image 2025 10 27 at 12.35.20

88% dos profissionais de RH já consideram a IA uma aliada no trabalho

2669465

Espírito Santo registra alta de 68% no envio de pacotes e se destaca entre os líderes logísticos do país

image (10)

Casacor Rio 2025 – O novo jeito de viver nas cidades em espaços mais compactados

whatsapp image 2025 10 09 at 14.37.19

Maria Express expande presença no Espírito Santo e impulsiona crescimento de autoatendimento no Sul do Brasil

Próximo Artigo

O sol danifica o cabelo? Descubra dicas de como proteger os fios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

governo do estado lança cerco inteligente móvel para reforçar combate ao crime © rodrigo zaca i via governo es

Espírito Santo lança Cerco Inteligente Móvel e moderniza operações de segurança pública

café com leite © freestockcenter

Venda Nova do Imigrante sedia premiação do 1º Concurso de Cafés Especiais e Sustentáveis

comissão de infraestrutura vai debater uso responsável de bicicletas elétricas © tomaz silva i via ebc

Vitória discute regras para uso seguro de bicicletas elétricas em audiência pública na segunda-feira

monumento do cristo redentor de guaçuí © divulgação i via prefeitura de guaçuí

Cristo Redentor de Guaçuí pode virar monumento de interesse cultural do Espírito Santo

abacaxizeiro 'vitória © divulgação i via incaper

Incaper lança cartilha sobre novas tecnologias no cultivo do abacaxi ‘Vitória’

deputados da comissão de justiça reunidos nesta terça feira no plenário dirceu cardoso © paula ferreira i via ales

Ales discute projetos sobre proteção infantil e estrutura escolar; um é aprovado e outro rejeitado

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Caderno Tech!
  • Panorama Cultural
  • Arena Total!
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News!
  • Mundo da Saúde 360!

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.