Iúna (ES) – O roteiro dos postulantes ao Palácio do Planalto para esta sexta-feira, dia 28, é marcado por uma maratona que vai de debates acadêmicos a mobilizações de rua. As estratégias de campanha revelam prioridades distintas, dividindo o foco entre a exposição na grande mídia e o contato direto com o eleitorado em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
No cenário das sabatinas, o debate ganha corpo. Flávio Bolsonaro (PL) reserva sua agenda para uma entrevista na TV Globo. No mesmo dia, Augusto Cury (Avante) marca presença no Rio de Janeiro para ser entrevistado por O Globo, Valor Econômico e CBN. Enquanto isso, em Porto Alegre, Romeu Zema (Novo) inicia o dia com uma participação ao vivo na rádio Guaíba antes de seguir para compromissos com lideranças religiosas e candidatos do seu partido em Canoas.
As atividades de mobilização popular também ocupam espaços estratégicos. Em Salvador, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza uma caminhada pelo Largo do Guarani até o Plano Inclinado. Já em São Paulo, Samara Martins (UP) concentra forças no centro da cidade, além de participar de debates nas faculdades de Direito da USP e na Universidade Zumbi dos Palmares. A agenda de rua segue com Hertz Dias (PSTU), que prioriza a panfletagem no Via Direta e reuniões internas em sua sede partidária.
A presença em eventos culturais e setoriais faz parte da rotina de outros nomes. Edmilson Costa (PCB) cumpre uma agenda voltada à categoria dos petroleiros e ao setor de telecomunicações. O candidato marca presença no EDIHB Petrobrás e segue para o 5º Festival do Livro do Rio de Janeiro, onde participa do lançamento da obra Fidel: agora e sempre. Paralelamente, Renan Santos (Missão) está em Belo Horizonte para reforçar sua campanha na Convenção Estadual, acompanhado de Ben Mendes, candidato ao governo mineiro.
O fluxo de trabalho inclui ainda a gestão interna e compromissos institucionais. Rui Costa Pimenta (PCO) dedica a tarde ao seu programa na Causa Operária TV e a reuniões de coordenação antes de embarcar, à noite, para o Rio Grande do Sul. Por outro lado, o quadro de compromissos públicos não é unânime: Clariana Barão (DC) e Wilson Grassi (Democrata) não registraram atividades oficiais. Já Ronaldo Caiado (PSD) figura entre os nomes que não disponibilizaram detalhes de seus atos até o fechamento desta reportagem, enquanto, em outro momento, cumpriu agenda no Rio Pelo Brasil, evento na Associação Comercial carioca.











