Rio de Janeiro (RJ) – O Fluminense deu um passo importante rumo às semifinais da Copa do Brasil Feminina. Na noite da última quinta-feira (15), a equipe tricolor derrotou o Flamengo por 2 a 1 em um confronto disputado no Estádio Luso-Brasileiro, na zona norte do Rio de Janeiro. O resultado garante ao time a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta, agendado para a próxima quinta-feira (22), às 19h, no mesmo local.
O clássico foi marcado por decisões cruciais da arbitragem. Ainda na etapa inicial, Lelê chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado após seis minutos de paralisação por intervenção do VAR, que apontou impedimento. O gol que abriu o placar veio aos 45 minutos: Raquel Fernandes cruzou da esquerda e a zagueira Nath Rodrigues apareceu livre na pequena área para finalizar com precisão contra a meta de Vivi Holzel.
O Flamengo buscou o empate logo no início do segundo tempo. Aos nove minutos, a atacante Laysa surpreendeu a goleira Kemelli com um chute direto ao ângulo, vindo da ponta direita. A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 18 minutos, Keké fez um lançamento preciso na área, e Lelê ajeitou para a volante Driely chutar rasteiro e colocar o Fluminense novamente à frente no placar.
A situação do Rubro-Negro tornou-se mais crítica aos 39 minutos, quando a meia Mariana recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulsa. Mesmo com a entrada da atacante paraguaia Fabíola Sandoval, recém-contratada vinda do Cruzeiro, o Flamengo não conseguiu organizar uma pressão efetiva, permitindo que as tricolores administrassem a vantagem numérica até o encerramento da partida.
Para o jogo decisivo, o Flamengo precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso o Rubro-Negro vença por apenas um gol de margem, o confronto será decidido nas penalidades máximas.
A competição também registrou o empate em 1 a 1 entre Internacional e Atlético-MG, ocorrido na última quarta-feira (14), no Beira-Rio. Giovanna Barraca abriu o placar para as mineiras, mas Caty igualou de pênalti para as gaúchas. O jogo de volta ocorre na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (20). A fase de quartas de final prossegue nesta sexta-feira (16), com o primeiro confronto entre Bahia e São Paulo, marcado para as 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju.












