O Corinthians derrubou o Peñarol (Uruguai) por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (30), em Itaquera, e segue invicto no Grupo E da Copa Libertadores. Com nove pontos em três jogos, a equipe de Fernando Diniz lidera sua chave com folga e se aproxima perigosamente de uma vaga nas oitavas de final.
Os gols saíram cedo. Aos 11 minutos, Garro levantou a bola na cabeça de Gustavo Henrique, que finalizou com precisão. Sete minutos depois André marcou, mas o lance foi anulado por toque de mão de Lingard. Aos 24 minutos, o atacante inglês se redimiu, aproveitando jogada criada por Yuri Alberto e finalizando com segurança.
Atuando em casa com apoio de sua torcida, o Timão construiu uma vantagem confortável nos primeiros 45 minutos e apenas administrou a partida na etapa final, saindo do gramado com uma vitória importante para suas pretensões continentais.
Fluminense afunda na competição
O cenário é bem diferente para o Fluminense, que se complica cada vez mais na Libertadores. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Bolívar (Bolívia) em La Paz, na altitude de 3.600 metros do estádio Hernando Siles, um fator que pesou bastante no rendimento da equipe.
Com este revés, o time de Luis Zubeldía ficou na lanterna do Grupo C com apenas um ponto em três rodadas. O Independiente Rivadavia (Argentina), líder com nove pontos, goleou o La Guaira (Venezuela) por 4 a 1 e será justamente o próximo adversário fluminense na competição.
O Bolívar não precisou de grande futebol para sair vencedor. Os dois gols saíram dos pés do volante Robson Matheus, que além de ser decisivo em campo, tem uma história particular: filho de mãe boliviana e pai brasileiro.
Marca histórica de Fábio
A única notícia positiva para o Fluminense veio do goleiro Fábio. Ele atingiu um marco impressionante ao participar de sua 113ª partida pela Libertadores, empatando com o ex-goleiro Éver Almeida no recorde histórico de jogos na competição. Fábio agora integra um seleto grupo de jogadores que mais vezes vestiram a camisa pela principal competição de clubes da América do Sul.












