Ibatiba (ES) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no início da noite desta quarta-feira (20), uma caminhonete Fiat Strada com registro de furto, no km 160 da BR-262, em Ibatiba, região Sul do Espírito Santo.
Por volta das 18h30, durante ronda na rodovia, a equipe avistou o veículo estacionado em frente a uma oficina mecânica. No local, o responsável pela oficina afirmou aos policiais que havia adquirido a caminhonete em 2023, em Ibatiba, de um conhecido identificado apenas por apelido. Segundo ele, o valor da negociação teria sido de R$ 48 mil, pagos em dinheiro e cheques.
Ao realizar a verificação, os agentes constataram sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Por meio de técnicas de rastreamento, foi confirmado que a Fiat Strada se tratava de um carro furtado em Cariacica, em 27 de setembro de 2024.
Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá sob investigação.