O selo azul do Instagram, Facebook e Twitter tornou-se um sonho de consumo e objeto de desejo de artistas, empresários, e pessoas que procuram ter notoriedade na rede social.
Ele é a validação que muitos precisam para garantir parcerias pagas e reconhecimento também fora do mundo virtual. A busca por conseguir o selo de verificação nas redes sociais é grande, mas o caminho e os critérios ainda são desconhecidos da maioria.
O tão sonhado selo azul, no entanto, só é concedido a pessoas que tenham notoriedade comprovada, e a imprensa é o principal meio usado para afirmar o status e relevância para obtenção do selo. Logo, o caminho escolhido por celebridades e pessoas que almejam tornar-se influenciadores digitais tem sido contratar uma assessoria de imprensa, que torne conhecidos os feitos do contratante.
A procura pelo selo tem sido tão grande que a agência MF Press Global, especializada na obtenção do selo azul, registrou um aumento de 300% de clientes interessados neste serviço: “assessoramos personalidades nos países em que temos a agência, e com isso conseguimos contato mais estreito com o Facebook, pois trabalhamos com assessoria de imprensa, imagem e mídia social.
Com a chegada do ‘Selo de Verificação’, tivemos uma procura muito grande, e um dos motivos é a visibilidade que a rede social traz na atualidade, maior até que da imprensa tradicional. Desde que o selo foi criado, foram mais de 300 selos verificados de personalidades através da nossa agência”, conta o jornalista Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global.
Recentemente o luso-brasileiro Fabiano de Abreu foi nomeado pela imprensa brasileira e internacional como o maior criador de personagens da história do jornalismo. Tal feito posiciona Fabiano e sua agência como uma das principais assessorias da atualidade no âmbito internacional: “embora a imprensa tradicional esteja em declínio, ela é que traz ainda credibilidade, e por isso só tem o selo de verificação na rede social quem tem um histórico de veiculação na imprensa. Oferecemos uma solução completa para esse novo mercado, dos influenciadores digitais”, afirma Fabiano.