A Renner inaugura sua 15ª loja neste ano, dia 30 de novembro, oferecendo moda e lifestyle para todos os estilos, com experiências de compra cada vez mais encantadoras para os clientes. A nova unidade, localizada no Oriundi Shopping, no município de Aracruz (ES), conta com 1.282 m2 de área total e investimento de cerca de R$ 8,5 milhões. Esta é a 1ª operação da marca na cidade capixaba. No total, são nove lojas em todo o estado.
A loja da Renner em Aracruz foi construída no modelo que coloca em prática princípios da circularidade e de sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores para possibilitar uma jornada omnicanal completa, com total integração entre o físico e o online.
“Esta inauguração nos aproxima ainda mais dos consumidores de Aracruz e fortalece a nossa presença no Espírito Santo”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola. “Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, acrescenta.
A Renner implementou a primeira loja do varejo brasileiro com atributos de circularidade em 2021, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o projeto foi ampliado e outras praças passaram a receber este modelo de operação. Desde o início deste ano, todas as inaugurações e reformas da marca já seguem este formato. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030.
Sustentabilidade – As novas lojas da Renner contemplam práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.
As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já representam mais de 80% do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100%. Todas as peças mais sustentáveis são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.
Omnicanalidade – Para oferecer ao cliente uma experiência de compra ainda mais encantadora, as lojas disponibilizam espaço equipado comdesktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores, sempre que necessário.
Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem os Caixas de Autoatendimento, equipamentos em que o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma; o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone; e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.
Vale lembrar que, além de aproveitar os benefícios da loja física, o público pode usufruir da experiência omnicanal acessando os canais da Renner no site, no app e no WhatsApp.