Janete de Sá é uma apaixonada por Carnaval, admira o trabalho incansável dos sambistas e apoia as escolas do Estado anualmente.
Nascida em Itaquari, em Cariacica (ES), a deputada desfila todo ano (e este não será diferente) pela escola de samba Independentes de Boa Vista.
Deputada estadual pelo sexto mandato consecutivo, é uma defensora incansável dos direitos dos animais, sendo presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais e presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, ambas da Assembleia Legislativa.
Foi a primeira procuradora especial da Mulher na Ales, comandando o setor de outubro de 2017 a março de 2019. Também luta pela valorização da enfermagem e, durante sua trajetória, tem se dedicado à corrupção e ao apoio a causas sociais, sempre com o objetivo de construir um Espírito Santo mais justo e inclusivo.
Reeleita segunda secretária da Mesa Diretora neste ano de 2025, Janete também já foi titular das Comissões de Justiça, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, atuando em diversas áreas de relevância para o Estado, sendo presidente de várias Frentes Parlamentares, incluindo: Combate à Violência Contra a Mulher; Fortalecimento dos Auditores Fiscais; Valorização da Polícia Técnico Científica; Defesa dos Artesãos e do Artesanato Capixaba; Apoio e Desenvolvimento das Cadeias Produtoras da Agricultura Capixaba e Café de Qualidade do Espírito Santo.
Foi também relatora da CPI que acabou com a máfia dos guinchos no Estado, demonstrando empenho em combater práticas ilícitas e proteger os cidadãos. Janete é uma admiradora do Carnaval Capixaba e segue trabalhando forte pelo Espírito Santo!