Invicta na temporada, a Chapecoense manteve a marca na noite desta quarta-feira (13). No Passo D’Areia, em Porto Alegre, a equipe catarinense empatou em 0 a 0 com o São José-RS pela primeira fase da Copa do Brasil e avançou de fase.
Jogando com a vantagem do empate, o Verdão se classificou para a próxima etapa da competição, onde enfrentará o Mixto-MT.
O jogo
No primeiro tempo da partida em Porto Alegre, os goleiros Fábio e João Ricardo quase não trabalharam. Com pouca criatividade, São José e Chapecoense fizeram uma etapa inicial morna, onde abusaram dos chutes longos. Dono da casa, o Zeca teve chances em bolas paradas e também protagonizou o melhor lance até então.
Aos 22 minutos, Crystopher avançou em velocidade e finalizou de fora da área, mas João Ricardo fez a defesa. A Chape respondeu na sequência, com a cabeçada de Elicarlos após contra-ataque, mas o goleiro Fábio recuou para defender com tranquilidade.
Na volta do intervalo, o São José se mostrou mais ofensivo, mas sem sucesso nas finalizações. Logo aos dois minutos, Everton Alemão cobrou falta com categoria, e João Ricardo pulou bem para evitar o gol.
No lance seguinte, Márcio Jonatan desviou a bola, e Tássio acabou chutando por cima da trave adversária. A pressão do time gaúcho parou por aí, enquanto a Chapecoense se postou bem na defesa e segurou o empate sem gols, que a classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.