Ainda enfrentando a Covid-19 que afetou o mundo, viver datas comemorativas já não costuma ser igual a antes. No último dia 09 foi comemorado o dia das mães e para alguns foi um dia de alegria, para outros, momento de dor e saudade. Visando homenagear todas as mulheres incríveis e guerreiras que ainda estão aqui ou já se foram, a websérie “58 Segundos” lançou um episódio especial com o protagonismo das atrizes Giovanna Gomes e Sammy Moreira, com narração do diretor e editor da trama, JJ Erenberg.
O roteiro da atriz Juliana Del Rosso aborda amor, superação, preconceito, diversidade e aceitação. A história se desenvolve entre mãe e filha, interpretadas respectivamente pelas atrizes Giovanna e Sammy.
“É sempre importante falar de amor, especialmente em tempos tão sombrios como o que estamos atravessando. Além disso, abordar o preconceito é necessário, pois precisamos aprender a lidar com a diversidade, acolhê-la sem julgamentos porque cada um é o que é e tem direito de existir segundo o papel que a natureza lhe conferiu sem se sentir obrigado a se encaixar nas expectativas dos outros, pois não são as crenças que comandam a criação e sim a natureza, segundo às necessidades do Universo. O mundo precisa de amor, paz, empatia, respeito e gratidão e não de ódio e confusões”, afirma Giovanna Gomes.
O episódio traz uma mensagem que foge do superficial e retrata um assunto necessário. “É essencial falar do amor e mostrar para todas as pessoas que não importa a orientação sexual ou identidade de gênero, porque mãe é mãe. Pode levar um tempo, porém, muitas vezes mesmo que não entendam nossa jornada no início, elas continuam nos amando sempre”, completa Sammy Moreira.
Dia das mães é uma data comemorativa que é vivida por todo o mundo. Para Giovanna, poder dar vida à personagem de uma mãe no episódio foi uma sensação muito especial. “Não sou mãe biológica de ninguém, mas tenho um grande instinto maternal. Então, ao mesmo tempo em que me senti mãe, também pude homenagear todas as mães e especialmente a minha que se foi no início da pandemia, embora não pela Covid-19. Penso que o amor materno seja a forma mais profunda de entrega de um ser a outro”, pondera Giovanna.
O episódio contou com uma equipe reduzida para a gravação e ocorreu em Vila Velha, no Espirito Santo. A direção foi feita de forma remota, tendo sido comandada pelo diretor JJ Erenberg diretamente de São Paulo. “Foi um formato diferente de tudo que já vivemos até hoje na arte. Foi muito interessante, pois estamos vivendo a pandemia e essa acaba sendo a melhor forma de criar o conteúdo com mais segurança. Tivemos a direção online do Jean, que a fez com muito carinho e atenção”, conta Sammy.
Além de ser um especial para o dia das mães, o episódio também marca a volta da atriz Giovanna Gomes para o trabalho após ter vivido dias de internação devido à Covid-19 no final de 2020. “Nossa, me senti muito honrada e querida por ser uma homenagem. Sei que recebi orações, vibrações de força e energia das mais diferentes fontes e credos. Este foi o meu primeiro trabalho após a Covid-19, pós renascimento. Um presente da webserie 58 segundos”, finaliza Giovanna.
O episódio já está disponível e pode ser assistido clicando AQUI