A modelo e empresária Nivia Abreu, que ostenta o título de Miss Flamengo, se juntou ao projeto ‘Amigas na Pesca’ que reúne cerca de 30 mulheres para praticar a pesca esportiva.
O projeto, que começou com um grupo de seis amigas em 2021, em Santa Terezinha, no Mato Grosso, tem o intuito de tirar as mulheres de suas rotinas e incentivar a pesca esportiva feminina, um ambiente antes totalmente dominado pelo público masculino. Paula Sandes e Brunna, que são as idealizadoras do prática na região, desenvolveram o projeto -sem fins lucrativos- que começou com as 6 amigas e na edição de 2023 contou com a participação de 30 mulheres, entre elas, a Miss Flamengo, Nivia Abreu.
O “Amigas na Pesca STZ” aconteceu no Rancho Borba, localizado às margens do rio Araguaia. As mulheres ficaram dois dias acampadas, com muita pesca e bate papo entre elas, que contam com o auxílio de guias na pescaria. A região detém as mais variadas espécies de peixes, incluindo o Pirarara e o Piraíba, que são os favoritos na região.
Nivia Abreu falou sobre a importância de fazer parte do projeto e convidou outras mulheres para conhecer.
“O Amigas na Pesca STZ é um projeto que eu abracei e que me proporciona momentos de lazer e troca com outras mulheres. São mulheres entre 18 e 55 anos, casadas, solteiras, com filhos, sem filhos, e cada uma com as suas experiências de vida, mas todas com muita história para contar. Para o ano que vem queremos reunir um grupo ainda maior, e ouvir novas histórias, novos ‘contos de pescadoras’ -risos.
A Miss Flamengo, que está na edição de julho da revista Sexy, revelou, ainda, como foi posar para a revista.
“Entre o convite para posar, a assinatura do contrato e as fotos, foi uma longa caminhada. Eu queria, claro, mas a objetificação da mulher como um pedaço de carne por estar em uma revista masculina me fez pensar muito. Por fim, fiz as fotos, o ensaio ficou lindo e estou orgulhosa do trabalho que fizemos”, revela Nivia Abreu.
Fotos: Divulgação / Perfil II Comunicação