Antes de entrar no “Big Brother Brasil 24”, Fernanda, de 32 anos, ganhava a vida como confeiteira e fazendo artesanato. Mas ela também já teve momentos no estrelato ao tentar a carreira de modelo. Em 2016, a niteroiense, embora tendo 1,61m, fez editoriais de moda para publicações locais, catálogos para marcas e ensaios fashion ousados, ora utilizando apliques no cabelo para alongá-los e cobrir os seios, ora só de lingerie.
Nas redes sociais, os trabalhos publicados por Fernanda eram acompanhados de hashtags com a temática da vez, ou com comentários valorizando a própria autoestima. Em algumas das fotos aparece na legenda “Mamãe gata”. Na época, a atual líder do “BBB 24” já tinha o primeiro filho, Marcelo, hoje com 11 anos. Três anos depois ela se tornaria mãe novamente, dessa vez de uma menina.
Em outros trabalhos, a temática vintage foi explorada. Fernanda posou com uma máquina de escrever no colo, enquanto aparecia à vontade no sofá, apenas de lingerie. No texto da legenda, a confinada brincou que estava escrevendo cartas de amor e em outro post aparece dizendo que é uma “bad girl”, garota má, em inglês.