As clínicas estéticas são, sem dúvidas, excelentes negócios, em especial no Brasil que culturalmente possui uma grande procura por esse tipo de serviço. No entanto, para aproveitar da melhor forma esse mercado aquecido é necessário seguir algumas dicas importantes.
Ter uma cultura orientada para resultados é um dos pilares do estabelecimento concreto de uma clínica, afirma o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.
“Ter uma empresa não é apenas identificar uma demanda de mercado, é saber aproveitá-la da melhor forma, para isso é preciso implantar na sua clínica uma cultura de resultados que permite potencializar os frutos da sua empresa”.
04 dicas para aumentar os resultados da sua clínica de estética
01 – Planejamento de campanhas
“O mercado da estética é, em grande medida, movido através de um calendário que, seja pela periodicidade de certos tratamentos, seja pela presença de datas comemorativas aquecem o negócio, no entanto, é preciso ter um planejamento prévio para poder aproveitar da melhor forma essas datas”.
02 – Foco no digital
“O campo digital se tornou um dos mais importantes meios de ampliar a sua base de clientes e buscar novos leads para a sua clínica, mas para utilizá-lo é preciso entendê-lo e acompanhá-lo, direcionar suas campanhas e buscar melhores resultados para seus investimentos em marketing digital”, explica Gustavo Medeiros.
03 – Investimento em treinamento
“Ter uma boa equipe é fundamental para potencializar os seus resultados, por isso, é importante que você busque sempre investir em treinamentos e capacitações para seus funcionários, ensine-os suas técnicas, afie o machado dos seus vendedores para que eles consigam trazer melhores resultados, faça isso de forma constante e cultural”.
04 – Fidelize seus clientes
“Uma das principais características do mercado de estética é a recorrência de atendimentos, a depender do tratamento podem ser necessários vários retornos do cliente, no entanto, para que todos eles sejam feitos na sua clínica é preciso investir em fidelização, trate bem o seu cliente, ofereça programas de desconto a longo prazo, mostre o valor da sua clínica”, afirma Gustavo Medeiros.