A 36ª edição da Cachoeiro Stone Fair chega ao fim, reunindo mais de 200 marcas expositoras no Parque de Exposição Carlos Caiado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Sob a temática “Conexões que Movem”, a feira, realizada pela Milanez & Milaneze, foi encerrada confirmando sucesso de qualificação de público e de negócios (efetivados ou iniciados) nos estandes, durante os quatro dias de evento.
Ao todo, 15 mil pessoas circularam pelas áreas de visitação interna e externa, vindos de 28 países, entre os quais estão Argentina, Austrália, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, México e Portugal, além de todos os estados brasileiros, com destaque para Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. “Mais do que números, a cada ano, nós trabalhamos para reunir e conectar profissionais focados na geração de negócios”, diz Flávia Milaneze, CEO da empresa.
Se, de um lado, o foco da executiva se revela no resultado em vendas e projeção de novos negócios dos participantes – em menos de 24h de apuração, números saltam de R$ 55 para R$ 65 milhões informados pelas próprias marcas expositoras (12, entre 200) – de outro, o retorno produtivo e a expectativa da continuação e geração de negócios pós-feira estão sendo aspectos destacados pelos corredores da Cachoeiro Stone Fair.
É o caso de Renan Coelho, gerente Comercial da Panorama, que fez sua estreia na feira e, rapidamente, precisou ampliar o time de atendimento comercial na empresa para atender a demanda gerada pelo evento. “O retorno foi imediato e já podemos confirmar que vendemos 25% a mais nesta semana”, disse, em comparação com outra semana regular.
Outra estreia de sucesso foi a Braiker, de Santa Catarina. Além de comemorar o sucesso de negócios e conexões nesta edição, Silmar Bilk, sócio-diretor da empresa, já confirmou a participação na Marmomac Brazil, que terá sua segunda edição de 24 a 26 de fevereiro de 2026, em São Paulo.
Nem só os estreantes tiveram sucesso. Liara Neumann, coordenadora de Marketing da Hedel, que expõe na feira há mais de 10 anos, falou sobre os desafios do funil de compras de equipamentos e a importância de estar na feira. “Nós efetuamos uma venda cuja conversa foi iniciada na feira de 2023”, comemorou.
Outra empresa que coleciona edições de participação é a Aço Art. “Nossa empresa está na terceira geração e ficamos muito orgulhosos em participar há 36 anos. Esperamos finalizar o dia com 30 máquinas vendidas”, disse o sócio Arthur Pizzeta.
Sucesso de vendas, relacionamento e propostas futuras são as palavras-chave na Dardi. O Diretor Comercial Rodrigo Massoqueti confirmou que fechou negócios (10 máquinas vendidas) e que há mais de 40 propostas para serem finalizadas na próxima semana, no retorno para a sede da empresa, em São Paulo.
O formato de exposição foi um dos diferenciais desta edição e empresas como a Magban valorizaram a escolha e formatação dos espaços, com a criação de ambientes exclusivos. “Trouxemos uma mesa em Platinus Bruto, desenhada pelo arquiteto Rômulo Pegoretti. Era uma pedra de descarte, de 20 toneladas e que se tornou um objeto de desejo e luxo, o coração do nosso estande”, disse.
A edição 2025 da Cachoeiro Stone Fair ocupou uma área de 30 mil metros quadrados de área de visitação. Para 2026, a feira está confirmada entre os dias 25 e 27 de agosto, também no Parque de Exposição Carlos Caiado, em Cachoeiro de Itapemirim (ES).
A edição 2025 da Cachoeiro Stone Fair tem Patrocínio Ouro: Sicoob Credirochas; Patrocínio Prata: Banestes | Findes Sesi Senai | Caixa e Governo Federal; Patrocínio Bronze: Bandes | Banco do Nordeste e Governo Federal; Apoio Institucional: Confea Crea ES | Prefeitura de Cachoeiro | Sebrae ES Aderes Governo do Estado do Espírito Santo; Promoção: Associação Brasileira de Rochas Naturais – Centrorochas | Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo – Sindirochas | Centro Tecnológico do Mármore e Granito – Cetemag; e Realização: Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere.