Ibitirama (ES) – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na manhã desta terça-feira (14), um homem de 50 anos suspeito de matar Ofélio Alves Grismond, de 49 anos, na zona rural de Ibitirama, na Região do Caparaó. O crime ocorreu na última sexta-feira (10).
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Ibitirama, com apoio da Delegacia de Muniz Freire, na comunidade de Tamanco, em Muniz Freire, onde o suspeito foi localizado. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido poucas horas antes.
Segundo o delegado Jorge William Cabral Júnior, responsável pelas investigações, o caso foi tratado como prioridade desde o início. A análise de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade revelou que o investigado havia discutido com a vítima momentos antes do crime.
“Representamos pela prisão preventiva ainda na segunda-feira, e, com uma atuação rápida e técnica do Ministério Público e do Judiciário, conseguimos o mandado. Menos de 12 horas depois, realizamos a operação e efetuamos a prisão”, explicou o delegado.
Durante o interrogatório, o homem confessou o homicídio, afirmando que atacou a vítima com pedradas na cabeça após uma discussão.
Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.