Domingo, 5 de Outubro de 2025
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Sociedade

Liesa lança marca do desfile das escolas de samba do grupo especial

Redação I Via Agência Brasil Por Redação I Via Agência Brasil
Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022
Em Sociedade
Reading Time: 3 mins read
468 25
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) apresentou hoje (10) a nova marca do desfile das agremiações do grupo especial na Marquês de Sapucaí. É a Rio Carnaval, criada pela Tátil Design para a Liesa. A imagem é inspirada no bailado de uma porta-bandeira e representa a força da comunidade do samba.

O nome adotado dispensa tradução mesmo quando falado em outros idiomas e concretiza um símbolo que traduz a energia da festa, destacando os profissionais do carnaval, responsáveis pela criação e realização da maior festa popular brasileira, indicou o diretor de Marketing da Liga, Gabriel David.

“A Rio Carnaval é uma marca viva e pulsante, que pode se adaptar às cores de todas as Escolas e reagir aos sons se movimentando a cada virada do samba da bateria, representando, assim, o carnaval. Nosso objetivo é mostrar a unidade dos desfiles na Sapucaí, imprimindo neste símbolo toda a magia e encantamento que a avenida proporciona em todos os envolvidos. Além disso, com a marca conseguimos atrair ainda mais os patrocínios, criando oportunidades de investimento na festa, como a criação de uma linha de produtos personalizados”, disse o diretor.

Ícone do carnaval

A Tátil Design montou uma equipe multidisciplinar e ouviu profissionais e amantes do carnaval do Rio, tentando identificar um símbolo que representasse o carnaval de todas as escolas de samba. “Foi quando descobrimos que a bandeira, ou o pavilhão, como os mestres se referem, foi unanimidade, símbolo da origem de tudo”, revelou Alice Gelli, diretora criativa do projeto.

O processo de construção da marca durou cerca de um ano e envolveu entrevistas com ícones do samba como os carnavalescos Rosa Magalhães e Laila; o comentarista Milton Cunha; o sambista Monarco; além de representantes da Liga, entre os quais Helio Motta, vice-presidente, e Elmo dos Santos, diretor de carnaval.

O diretor executivo da Tátil, Fred Gelli, informou que na Cidade do Samba, foram abertas mais experimentações para o processo de construção da marca, visando entender o que estava por trás desse ícone e qual seria a essência da bandeira. “Estudamos o movimento, o rastro que produz e a magia que ela transmite. Criamos uma marca responsiva ao pandeiro, ao repique, ao tamborim. Desenvolvemos uma programação complexa capaz de gerar variações infinitas da identidade, o que também ajudará a dar vida longa para o projeto”, explicou.

Na avaliação do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, a imagem Rio Carnaval nasce para repercutir para o Brasil e para o mundo a força da ancestralidade, dos ritmos, das cores, das texturas que fazem o carnaval ser a potência cultural amada e vivida por tantas pessoas. “A magia e a emoção ao ver a escola cruzar a passarela do samba, depois de tantos desafios e dificuldades ao longo de quase um ano de trabalho para colocar o desfile de pé, pode ser descrita como um acontecimento sobrenatural e memorável. A explosão de cores, música e alegria que invade a Marquês de Sapucaí é arrepiante, inesquecível”, assegurou Perlingeiro.

Lançamento oficial

O lançamento oficial da marca, que estampará todo o Sambódromo em abril deste ano, quando estão previstos os desfiles do carnaval, ocorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Cidade do Samba, com o carnavalesco e comentarista Milton Cunha como apresentador. O evento terá a participação das 12 Escolas de Samba do grupo especial, que farão um mini desfile, dando uma prévia do que o público vai poder assistir na Marquês de Sapucaí.

Os ingressos já estão no terceiro lote e custam a partir de R$ 35 para um dia e R$ 50 para os dois dias. Eles podem ser comprados no site. Os camarotes já estão esgotados, segundo informou a Liesa, por meio de sua assessoria de imprensa.

Tags: CarnavalGeralRio de Janeiro
Advertisement Banner
Redação I Via Agência Brasil

Redação I Via Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite.

Notícias Relacionadas!

Caparaó pode ganhar título de Região dos Cafés Especiais em proposta apresentada na Ales

comissão de educação também aprovou projeto para priorizar vagas para irmãos na mesma escola © lucas s. costa i via ales

Alunos da rede estadual poderão receber uniformes gratuitos em todas as etapas do ensino médio

image (12)

Publicar artigo é coisa de universitário? Cada vez mais profissionais investem na publicação científica

image (10)

Autor e profissional: Por que profissionais de destaque estão investindo em publicar livros?

Gilson Daniel lança programa “Eu Vou de Bicicleta” com R$ 6 milhões para agentes de saúde no ES © Via Gilson Daniel

Gilson Daniel lança programa “Eu Vou de Bicicleta”, investimento de R$ 6 milhões para agentes de saúde no ES

Felipe Athayde é advogado tributarista, professor e contador em formação © Divulgação

Fazenda Nacional amplia prazo de adesão a programa fiscal; nova data limite é janeiro de 2026

Próximo Artigo

Aeroporto Santos Dumont será leiloado junto com Galeão em 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

image (9)

Homens jovens lideram uso de medicamentos para sexo por pressão de performance

2149762513 (1)

39% das habilidades atuais devem desaparecer ou mudar até 2030

Caparaó pode ganhar título de Região dos Cafés Especiais em proposta apresentada na Ales

comissão de educação também aprovou projeto para priorizar vagas para irmãos na mesma escola © lucas s. costa i via ales

Alunos da rede estadual poderão receber uniformes gratuitos em todas as etapas do ensino médio

Dupla sertaneja May e Gabi © Divulgação

May e Gabi lançam versão ao vivo de Vontade da Gente

9372

Nova diretriz orienta rastreamento de câncer de mama em mulheres de 50 a 74 anos

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Caderno Tech!
  • Panorama Cultural
  • Arena Total!
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News!
  • Mundo da Saúde 360!

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.