Ibitirama (ES) – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Ibatiba e da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, finalizou o inquérito sobre o atropelamento que vitimou três membros de uma mesma família e deixou uma quarta pessoa gravemente ferida. O caso ocorreu em 8 de novembro, na zona rural de Ibitirama.
O suspeito, um homem de 53 anos, foi preso em 11 de novembro. Ele dirigia um caminhão Ford F-4000 sem habilitação quando atingiu a família, que caminhava à margem da rodovia. As vítimas fatais foram as crianças João Pedro Hugo Ribeiro (1 ano), Lavynia Aparecida Hugo Ribeiro (6 anos) e o idoso Ailson Ribeiro (68 anos), socorridas mas que não resistiram. A sobrevivente, Suzana Aparecida Hugo Madaleno, ficou ferida.
Após o acidente, o condutor fugiu sem prestar socorro e se ocultou na zona rural de Lajinha (MG). Em ação conjunta, a PMES e a PMMG localizaram o veículo, que foi periciado e apreendido. O delegado titular da DP de Ibitirama, Jorge William Cabral Júnior, pediu a prisão preventiva, deferida pelo Judiciário com aval do Ministério Público.
O inquérito indiciou o homem por homicídio qualificado consumado (três vezes, pelas mortes das crianças e do idoso), homicídio qualificado tentado (contra a sobrevivente), omissão de socorro com resultado morte, fuga do local do acidente e dirigir sem habilitação com perigo de dano. As provas incluem depoimentos, certidões de óbito, fotos de lesões, imagens de câmeras de segurança e testemunhas.
“A ação conjunta das instituições, cada uma em suas atribuições, reflete o compromisso com a proteção da sociedade e o respeito aos direitos fundamentais”, afirmou o delegado Jorge William Cabral Júnior.









