Peter Greene, o ator famoso por vilões inesquecíveis como Zed em “Pulp Fiction” e Dorian Tyrell em “O Máskara”, foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, Nova York, nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025. A confirmação veio de seu agente, Gregg Edwards, embora a causa da morte permaneça sob investigação oficial.
Trajetória Profissional
Nascido em 8 de outubro de 1965 em Montclair, Nova Jersey, Greene começou na TV com “Hardball” (NBC, 1990) e estreou no cinema em “Laws of Gravity” (1992), contracenando com Edie Falco. Sua filmografia inclui mais de 40 obras, como “Assassinos por Natureza” (Oliver Stone, 1994), “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (Guy Ritchie, 1998) e “Um Tira Muito Suspeito” (1999). Na televisão, brilhou em “The Black Donnellys” (protagonista, NBC), com participações em “Life on Mars” (ABC), “Chicago PD” (NBC) e “The Continental”. Projetos futuros, como “Mascots” com Mickey Rourke e o documentário “From the American People: The Withdrawal of USAID” (com Jason Alexander e Kathleen Turner), estavam em andamento.
Vida Pessoal e Legado
Edwards o elogiou como “um dos melhores atores de personagens do planeta”, generoso e leal: “Daria a própria camisa para ajudar alguém”. Greene, discreto na vida privada, deixa um irmão e uma irmã. Nos bastidores, superou demônios: fugiu de casa aos 15, viveu nas ruas de Nova York com drogas e tráfico, escapou de assassinos, tentou suicídio em 1996 e buscou reabilitação para cocaína e heroína – experiências que inspiraram seus papéis intensos de antagonistas.











