Lançado nesta 5 feira, dia 09 de outubro, no Festival do Rio de cinema 2025, o longa “A Conspiração Condor”, fez parte da programação e com pré-estreia no Première Brasil: Hors Concours.
O longa do diretor André Sturm, ex-secretário municipal de cultura de São Paulo na gestão Doria e ainda ex-diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo chegou no festival com elenco cheio de nomes conhecidos e liderados por Mel Lisboa e Dan Stulbach.

Completam o elenco ainda Maria Manoella, Nilton Bicudo, Zé Carlos Machado, Pedro Biel, Liz Reis, Bri Fiocca, Lavínia Pannunzio, Lucioano Chirolli e Marat Descartes.
Sturm cuidou do roteiro juntamente com Victor Bonini.
Na produção, ambientada na década de 70, o jornalista Pedro Bial, assume um papel real, o de Carlos Lacerda. “Acho que foi o melhor trabalho de atuação que já fiz, não sou ator… ou melhor, não era!”, brinca Bial, que já foi visto em filmes como “Desenrola” (2011) e “Bingo: o rei das manhãs” (2017).

O FILME
Após a morte do ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitscheck ocorrida em um acidente de carro em agosto de 1976, uma jornalista – vivida por mel Lisboa, decide investigar o caso. A morte de outro ex-presidente, João Goulart, em dezembro do mesmo ano, aumenta suas suspeitas de uma conspiração.
O filme ganhou imagens e um teaser para o lançamento no festival. Confira abaixo. A Conspiração Condor não tem previsão de estreia no momento.













