Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar na localidade de Boa esperança, em Vargem Alta. Ele estava em posse ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em aberto.
Os militares receberam informações dando conta de que teria dado entrada no Hospital Padre Olívio, em Vargem Alta, uma vítima de disparo de arma de fogo. No local, foram informados acerca da remoção da vítima M. P. O., de 22 anos ao Hospital Santa Casa em Cachoeiro.
Na residência da vítima, a mãe deste, informou que ouviu um estampido e encontrou seu filho com um ferimento no tórax, que possivelmente seria ocasionado por disparo de arma de fogo. A mãe ainda informou que, antes de ser socorrido, ele estava manuseando sua arma de fogo, quando ela disparou acidentalmente.
Na casa foi encontrada uma arma calibre 22 de cano alongado, com marca e numeração ilegíveis, com capacidade para uma munição e municiada com uma cápsula deflagrada. Também havia uma munição calibre 22, intacta.
Os policiais se deslocaram até a Santa Casa de Cachoeiro, onde ao consultar o nome do acusado, foi encontrado um mandado de prisão temporária em seu desfavor, sendo detido e ficando sob escolta naquele Hospital. PMES