Uma das profissões mais antigas do mundo, a de vendedor, atualmente ganhou novo status e nomenclatura de trabalho: Copywriter, ou seja, um profissional capaz de criar algo persuasivo que seja replicável no mundo virtual.
O Copywriting é hoje um dos maiores pilares de qualquer negócio, pois é a ciência responsável por aumentar explosivamente as vendas de qualquer empresa. E a Bettina, que estrelou o comercial pré-vídeo no mundo virtual, dizendo que com 22 anos já tinha acumulado R$ 1 milhão, viralizou e gerou muita controvérsia no país. Mas o que muita gente não sabe é que a milionária é uma profissional extremamente qualificada e trabalha como Copywriter na Empiricus.
“Bettina conseguiu atingir o objetivo da sua profissão, aplicou todas as técnicas de influência e persuasão para chamar a atenção para a empresa que trabalha e para o curso que ela vai ministrar sobre finanças”, explica Rafael Albertoni, 32 anos, CEO da Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCopy).
Mesmo não sendo uma profissão nova no mercado, os Copywriters no Brasil ainda são poucos e não tão capacitados. “Somos peritos no comportamento humano e temos que entender perfeitamente como funciona o processo de decisão de compra na mente de alguém, mas com uma abrangência imensa dentro do mundo digital”, afirma Albertoni.
Segundo o especialista, um Copywriter pode começar ganhando R$ 5 mil e chegar a R$ 50 mil.
Sobre SBCopy
Presente no Brasil desde 2016, a Sociedade Brasileira de Copywriting, comandada por Rafael Albertoni, é a primeira e mais importante instituição de ensino e consultoria de copywriting do país e da América Latina. Já formou centenas de copywriters profissionais acumulando dezenas de cases de sucesso entre os profissionais formados, sendo que muitos deles já alcançaram a marca de mais de 1 milhão de reais em faturamento com suas copy´s.