A seleção feminina de basquete 3×3 estreou, nesta quarta-feira (22), no Mundial disputado na Antuérpia (Bélgica) com uma vitória sobre a Áustria, por 16 a 14, e uma derrota para a França (atual medalha de bronze da competição), por 22 a 11.
“O primeiro jogo teve o lance do nervosismo. Estávamos ansiosas, nervosas. Vencemos aos trancos e barrancos. A França a gente já sabia que seria difícil, está entre as melhores seleções do mundo. Saímos do nosso padrão, queríamos muito ganhar, mas não jogamos como treinamos. Viemos para fazer história. É zerar para buscar as duas vitórias na sexta-feira e avançar ao mata-mata”, declarou Sassá, atleta do Santo André.
A equipe feminina do Brasil retorna à quadra na próxima sexta-feira (24), quando mede forças com os Estados Unidos, a partir das 7h20 (horário de Brasília), e com a Nova Zelândia, a partir das 10h20.
Pelo formato do Mundial, o primeiro colocado da chave vai direto para as quartas de final. E o segundo e terceiro passam para as oitavas de final.