No maior desafio da temporada até o momento, o Paris Saint-Germain superou os desfalques e largou na frente do Manchester United-ING pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2018/19.
No Old Trafford, em Manchester, o clube francês contou com uma atuação de gala do brasileiro Marquinhos para sair do jogo de ida sem sofrer gol.
Improvisado na posição de volante, o defensor de 24 anos deu conta do recado e deixou o gramado como um dos melhores jogadores do confronto, que terminou com a vitória dos visitantes por 2 a 0.
O desempenho de Marquinhos foi destaque na imprensa esportiva francesa nesta quarta-feira (13). O jornal L’Equipe estampou a foto de Marquinhos ao lado do zagueiro Kimpembe, autor do primeiro gol, e a manchete “Como num sonho” na capa. Já o jornal Le Parisien elogiou a marcação do brasileiro sobre Pogba e o definiu como “Marquinhos Imperial”.
— O futebol é feito de momentos. Quando a gente se doa totalmente em campo, um pelo outro, a gente consegue fazer um jogo perfeito. E foi o que a gente colocou em prática hoje. Nosso discurso hoje foi o de deixar tudo dentro de campo. A mentalidade e a solidariedade foram a chave desse jogo — afirmou o brasileiro em entrevista ao canal Esporte Interativo.
Diante de 70 mil torcedores ingleses, o PSG demonstrou solidez defensiva e tranquilidade para conquistar uma importante vantagem para o confronto de volta. Ciente da grandiosidade do resultado, Marquinhos fez questão de enaltecer a força do elenco, mas alertou para o próximo embate das duas equipes, no dia 6 de março, no Parque dos Príncipes.
— A gente vem ganhando maturidade e experiência para essas partidas. Instantaneamente, temos que celebrar porque é bem difícil conseguir o que a gente conseguiu. Mas sabemos que eles podem surpreender a gente e é isso que temos que tentar evitar — avaliou Marquinhos, que ainda dedicou o triunfo para Neymar e Cavani, lesionados.
— Estamos fazendo por eles. São grandes amigos e companheiros. É triste por eles não estarem aqui, ajudando a gente dentro de campo. A gente dá a mão, todo mundo junto, para que a energia deles possa chegar até nós para que a gente encontre a mesma direção, porque é como equipe que a gente vai conseguir chegar longe — revelou o defensor.
Além de Marquinhos, o PSG também contou outros dois brasileiros na escalação inicial do duelo. Capitão, Thiago Silva liderou o trio de zaga do PSG. Com toda sua experiência, Daniel Alves atuou mais adiantado e tomou conta da ponta direita do time francês.