Vereadores de Ibatiba, aprovaram nessa segunda-feira (21), durante Sessão Extraordinária, Projeto de Lei nº 11/2021 que autoriza o Município a contratar funcionários temporários para trabalhar em diversas Secretarias da Prefeitura. O prazo de contratação é de 12 meses, prorrogáveis por igual período. A matéria foi aprovada, entre os vereadores presentes, após a rejeição de duas emendas modificativas.
A contratação autorizada pelo Projeto de Lei deverá seguir critérios de seleção, bem como, as atribuições previstas para as funções, as quais estarão especificadas no edital de convocação. Ainda conforme o Projeto, fica assegurado aos contratados os direitos previstos em contratações temporárias de excepcional interesse público. O Processo Seletivo visa ainda preencher vagas que, eventualmente, venham a ocorrer durante o prazo de vigência da lei, em razão de aposentadoria, falecimento, licença, demissão, entre outros, devendo ser obedecido a classificação dos remanescentes do processo seletivo simplificado.
As contratações deverão atender aos cargos de: Agente de Limpeza Urbana, Assistente Social, Auxiliar Cuidador, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Administração, Cirurgião Dentista, Coveiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Motorista, Operador de ETA, Operador de Trator Agrícola, Operador de Máquinas Pesadas, Operário, Orientador Social, Psicólogo, Recepcionista, Servente, Técnico de Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico de Laboratório.
A Câmara Municipal de Ibatiba realiza no próximo dia 25, sexta-feira, Sessão Ordinária como prevista no calendário da Casa. As sessões são transmitidas pelas redes sociais, youtube, site oficial e pela Rádio Mania FM.