O governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, começou sua gestão neste sábado (04) com uma série de reuniões estratégicas focadas em três áreas prioritárias: Segurança Pública, Saúde e Educação. Os encontros, realizados no Palácio Anchieta, evidenciam o compromisso do novo governo com a continuidade administrativa, o planejamento integrado e o aprimoramento dos serviços públicos essenciais para a população capixaba.
“Começamos o Governo com foco naquilo que mais impacta a vida das pessoas: segurança, saúde e educação. São áreas que exigem presença, planejamento e resultado. Vamos trabalhar com responsabilidade, diálogo e integração para garantir que o Espírito Santo siga avançando, com serviços públicos de qualidade e cada vez mais próximos da população”, declarou Ricardo Ferraço.
A agenda do dia teve início nas primeiras horas da manhã com uma reunião com a cúpula da Segurança Pública. Durante o encontro, foram debatidas estratégias operacionais, integração entre as forças e diretrizes para o fortalecimento das ações de combate à criminalidade em todo o Estado. “Iniciamos o dia ouvindo quem está na linha de frente da proteção do cidadão. A integração das forças e o uso de inteligência serão pilares fundamentais para garantirmos um Espírito Santo cada vez mais seguro. A segurança pública é uma obra permanente e vamos seguir firmes, tratando o tema como prioridade dentro do Governo, para avançarmos na redução dos índices de criminalidade e consolidarmos nosso Estado entre os mais seguros do País”, ressaltou o governador.
Na sequência, Ferraço recebeu os novos secretários de Estado da Saúde, Kim Barbosa, e da Educação, Andréa Guzzo, que participaram das reuniões acompanhados de suas equipes técnicas. Nos encontros, foram apresentados diagnósticos atualizados das duas áreas, além da avaliação das metas em andamento e do alinhamento das diretrizes e prioridades para o início da nova gestão.
As reuniões também reforçaram a importância da continuidade de políticas públicas estruturantes, com foco na melhoria dos indicadores e na ampliação do acesso e da qualidade dos serviços prestados à população. “Realizamos boas reuniões com nossas equipes de educação e saúde, acompanhando de perto toda a operação. Temos metas traçadas e vamos seguir com muito empenho e dedicação que a população capixaba merece”, concluiu o governador Ricardo Ferraço.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Governo. Giovani Pagotto, giovani.pagotto@gmail.com












