Foi promulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 6, a Lei 11.244, de autoria da deputada estadual Janete de Sá (PMN) que instituí a “Política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Primeira Infância”, O objetivo é conscientizar crianças sobre a não violência contra a mulher.
“Essa Lei é uma grande conquista na nossa luta contra a violência familiar e doméstica contra as mulheres. Só com educação que vamos mudar essa triste realidade que vitima nossas mulheres diariamente. Precisamos construir um pensamento de igualdade e combate a violência contra as mulheres. Acredito que é através da educação que ocorrem as mudanças de comportamento e de concepção com relação a esse problema. Quanto mais cedo se educar as pessoas em relação à necessidade de impedir a violência contra a mulher, mais consciência e menos agressões vão ocorrer”, ressaltou a deputada Janete.
Para realizar esse trabalho a Lei prevê a formação de professores e o envolvimento das famílias, auxiliando-os a encontrar o melhor modo de tratar o assunto, utilizando linguagem e meios apropriados à idade das crianças.