Domingo, 7 de Dezembro de 2025
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Caderno Tech! Business

64% dos brasileiros não têm marcas preferidas: Especialista explica como driblar a estatística e fidelizar clientes

Jennifer de Paula, MBA em Marketing e Negócios Interativos, afirma que em meio a tendências passageiras tem se tornado cada vez mais difícil fidelizar cliente

Redação I Via Diário da Nação Por Redação I Via Diário da Nação
Quarta-feira, 12 de Abril de 2023
Em Business, Palavra Aberta
Reading Time: 3 mins read
473 20
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Ter clientes fiéis à sua marca é o desejo de qualquer empresa, além de fortalecer sua marca e trazer constância às suas vendas, a fidelização é muito mais barata que o custo de trazer novos clientes, no entanto, no mundo atual essa tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.

De acordo com a pesquisa Think Consumer Goods, realizada pela empresa Offerwise e divulgada pelo Google, 64% dos brasileiros não são fiéis a marcas específicas, quando se analisa a geração Z, aquela nascida após 1995, as taxas de deslealdade aumentam para 65%.

De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, o imediatismo e as tendências passageiras colaboram para esse cenário.

“A maior dificuldade para fidelizar clientes, principalmente o público mais jovem, é justamente o imediatismo e as tendências momentâneas, algo hoje está na moda, amanhã não mais, isso faz com que se destacar criando uma marca única e diferenciada tem se tornado cada vez mais difícil, mas não  impossível”.

“Esse ‘consumo por tendência’ faz com que o preço seja muito relevante na escolha, por exemplo, se algo está em alta, o consumidor que quer comprá-lo, irá querer ter o produto o mais rápido possível para acompanhar a moda, por isso, se ele puder adquirir um produto de qualidade duvidosa, mas visualmente semelhante, ele irá preferir essa opção”. Afirma Jennifer de Paula.

Como fidelizar clientes mesmo com as dificuldades da modernidade?

Apesar das dificuldades, fidelizar clientes não é uma tarefa impossível, confira algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.

  • Supere as expectativas: “É o que se chama de encantar o cliente, vai além de apenas suprir as expectativas, superá-las atrair muito mais a atenção de um novo cliente para o que mais sua empresa pode oferecer” Explica Jennifer.
  • Atenção ao atendimento: “Essa dica vale, principalmente, para marcas que atuam com produtos com muita concorrência, onde mudanças no produto pode não ser uma opção tão acessível, mas que a oferta de um atendimento humanizado, de qualidade, que pense no pós-venda, é um diferencial essencial”.
  • Antecipe problemas: “A Coca-Cola é um ótimo exemplo de marca que leva isso a sério, antes que seu produto tenha alguma limitação ou crítica, ela já surge com a solução, refrigerante diet, sem cafeína, zero açúcar, entre outras, muitas vezes reverter um problema é muito mais complicado do que antecipá-lo”.
  • Especialize-se: “Se você puder optar por comprar um produto de uma marca especialista no assunto ou de alguém que não demonstra isso? Por isso, é fundamental ter um bom posicionamento de marca e ter títulos e dados consistentes para reforçar a especialização e expertise da empresa nesse ramo” Explica Jennifer de Paula.
Advertisement Banner
Redação I Via Diário da Nação

Redação I Via Diário da Nação

Diário da Nação é um portal digital que se destaca no cenário de notícias e entretenimento, oferecendo conteúdo relevante e atualizado sobre música, cinema, famosos, tendências culturais e acontecimentos de grande repercussão. Focado em proporcionar uma experiência interativa para o público, o site não só traz informações sobre o mundo das celebridades, mas também compartilha análises, curiosidades e novidades sobre o universo do entretenimento e da cultura pop. Seu compromisso é com a qualidade da informação e a diversidade dos temas, garantindo que os leitores fiquem por dentro do que está em alta de forma descontraída e envolvente.

Notícias Relacionadas!

whatsapp image 2025 11 27 at 08.31.04 (1)

Black Friday 2025 exige atenção redobrada: veja como fugir dos golpes maiscomuns na internet

black friday © freepik

Black Friday: quando o desconto vira armadilha digital

kurumá lidera o varejo capixaba pela segunda vez e se consolida entre as 15 maiores empresas do espírito santo (1) (1)

Kurumá lidera o varejo capixaba pela segunda vez e se consolida entre as 15 maiores empresas do Espírito Santo

imagem destacada banner cop30 920x518px (1)

Sicoob apresenta na COP30 ações que conectam desenvolvimento sustentável e cidadania financeira

whatsapp image 2025 10 27 at 12.35.20

88% dos profissionais de RH já consideram a IA uma aliada no trabalho

2669465

Espírito Santo registra alta de 68% no envio de pacotes e se destaca entre os líderes logísticos do país

Próximo Artigo

Pranayama: A técnica do Yoga que reduz ansiedade e estresse

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

mulher grávida a cozinhar alimentos saudáveis © valeria aksakova

Médica explica a importância da melhora metabólica e preparação para a gestação

mulher doente com dor de estômago na sala de estar © diana.grytsku

Doença de Crohn: especialista alerta para desafios e avanços no cenário brasileiro

mulher de vista lateral usando creme © freepik

Mais leveza e saúde: por que hoje mais do que nunca vale cuidar das pernas?

33847

Rinoplastia no calor: Otorrino explica cuidados antes e depois da cirurgia durante a estação mais quente

ricardo ferraço autoriza pacote de obras e investimentos no município de ibatiba © guilherme pagotto i via governo es

Ricardo Ferraço autoriza pacote de obras e investimentos no município de Ibatiba

premiada franquia especializada em cafés especiais do sul desembarca na capital capixaba

Premiada franquia especializada em cafés especiais do Sul desembarca na capital capixaba

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Caderno Tech!
  • Panorama Cultural
  • Arena Total!
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News!
  • Mundo da Saúde 360!

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.