Com a sua eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo está em uma situação delicada de desorganização técnica seguida por uma série de decisões equivocadas, sendo uma delas a não contratação do uruguaio Luis Suárez.
O jogador de 36 anos já possui uma carreira consolidada na Europa, contando com participações em times como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, já tendo participado da Copa América, Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa e é o maior artilheiro da seleção uruguaia, com 68 gols.
Ao longo de 2022, Suárez foi amplamente cotado para contratação pelo Flamengo, o que acabou não se concretizando por decisão da direção do time que decidiu não abrir a negociação mesmo com as condições vantajosas, o que abriu as portas para a sua contratação pelo Grêmio, time pelo qual já marcou sete gols em apenas cinco partidas.
A rejeição do Flamengo a Suárez custou bastante caro, pois ele poderia ter feito a diferença e sido uma peça chave para um melhor resultado, por exemplo, no Mundial de Clubes da Fifa.
Deveria ter havido uma maior atenção a essa proposta que com certeza traria bons resultados visto o histórico de jogadores em fim de carreira na Europa em temporadas no Brasil como Seedorf, Diego Forlán, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Lugano, além de que seria uma ótima jogada de marketing internacional para o Flamengo.
Realmente a decisão de deixar de lado um jogador tão importante foi uma péssima escolha do time, a cada gol feito pelo Suárez eu lamento que ele não esteja vestindo a camisa do Flamengo.