Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Caderno Tech! Business

Saiba o que  é Thought Leadership e como essa tendência tem revolucionado o comportamento de compra

Mas o que significa este termo e por que tem, hoje, um impacto tão popular?

Redação I Via Jornal O Econômico Por Redação I Via Jornal O Econômico
Terça-feira, 25 de Junho de 2024
Em Business
Reading Time: 4 mins read
488 5
A A
0
Saiba o que  é Thought Leadership e como essa tendência tem revolucionado o comportamento de compra

© Thought Leadership

Share on FacebookShare on Twitter

O Thought Leadership, que pode ser traduzido para o português como ‘liderança de ideias’, está influenciando significativamente os comportamentos de compra dos tomadores de decisão e líderes empresariais em todo o mundo. Mas o que significa este termo e por que tem, hoje, um impacto tão popular?

De acordo com Roger Darashah, sócio-gerente da Latam Intersect PR, mais do que uma nova tendência, Thought Leadership é uma ferramenta poderosa para transformar especialistas em líderes de referência, com autoridade e reputação para influenciar o setor em que atuam: “cada vez mais pessoas estão depositando sua confiança naquilo que dizem esses líderes e como sua experiência valida a inclinação para uma linha de pensamento ou escolha de um produto ou serviço”, afirma.

Atualmente, 65,4% das empresas já incluem Thought Leadership em seu marketing de conteúdo e 29,5% planejam começar a fazê-lo em breve, de acordo com estudo realizado pela SEMrush, no qual entrevistaram mais de 300 especialistas em marketing e profissionais  do setor.

O Thought Leadership influencia e é influenciado pelos principais tomadores de decisão em todos os setores; seus resultados se traduzem não apenas em maior reconhecimento, mas também em engajamento, leads e vendas. O mesmo estudo destacou que 81,4% do conteúdo de liderança inovadora gera tráfego orgânico, 64,9% aumenta o acompanhamento e o engajamento nas redes sociais, e 47,6% gera leads e vendas reais.

Reconhecendo a necessidade de incluir Thought Leadership como parte essencial das estratégias de negócios, a Latam Intersect PR criou uma nova área para atender empresários, empreendedores e gestores seniores, que buscam se tornar líderes influentes em suas respectivas áreas.

“Nossa proposta de trabalho traz ações práticas e dados importantes para ajudar os líderes latino-americanos a aproveitar esta oportunidade e se destacar no mercado global, assim como temos feito com diversos clientes da Latam Intersect em toda a região”, explica Andrea Méndez, quem assume a nova área que vai se chamar Thought Intersect.

“Queremos dar oportunidade a profissionais com experiências relevantes e que queiram compartilhá-las com o mercado, bem como se posicionar nos seus segmentos de trabalho e atuação como uma autoridade no assunto”, concluiu Méndez, que também levantou pontos importantes a ter em conta na hora de propor uma estratégia de Thought Leadership. Confira:

1. Defina seu público, mensagem e estilo: a primeira coisa que você deve fazer é definir com quem deseja falar, qual será sua abordagem de comunicação e o tom que irá diferenciá-lo no setor.

2. Esteja ciente do impacto sobre os tomadores de decisão: o conteúdo de Thought Leadership está influenciando muito os compradores e afetando significativamente suas decisões de escolha, portanto, grande parte da sua mensagem deve ser voltada para esse público.

3. Combine diferentes formatos: a variedade com que o conteúdo é apresentado é extremamente relevante para manter a atenção e atingir públicos maiores.

4. Gere conteúdo exclusivo e valioso para assinantes: desenvolva guias com materiais exclusivos que levem seu público a deixar seus dados para baixá-los gratuitamente, mas que os leve a fidelizar ainda mais seu conteúdo.

5. Separe sua estratégia entre clientes atuais e potenciais: Thought Leadership é tão poderoso que não serve apenas para fidelizar o cliente, mas também pode impactar os clientes de seus concorrentes, fazendo-os duvidar de suas preferências atuais e ficar inclinados a mudar para seus produtos/serviços.

6. Adapte o conteúdo para cada plataforma: seja esperto na hora de escolher o meio pelo qual deseja comunicar cada mensagem. Alguns são mais adequados para uma rede social, enquanto outros têm todo o potencial para serem colocados em um meio de comunicação. Não tenha medo de ampliar sua exposição para além do seu público atual.

O Thought Leadership não só melhora a percepção de uma marca ou de um líder, mas também busca gerar materiais valiosos para diferentes públicos, que não seriam possíveis de obter por meio de outras fontes ou recursos. 

“Mais do que criar conteúdo de valor, é essencial que haja uma estratégia bem pensada e sincronizada por trás de cada líder inovador. A partir da Latam Intersect, nossos clientes conseguiram ir além de suas fronteiras locais e se conectar com outros parceiros de negócios, de forma natural”, enfatiza Roger.

“Isso faz parte do poder do Thought Leadership que vamos replicar nesta nova área, criada para atender profissionais independentes e líderes dentro das organizações”, finaliza Andrea.

Tags: cadaClientescomoconteúdocorreio espírito santointersectLatamleadershipLíderesmaisnovapúblicoseusSUASthoughttomadores
Advertisement Banner
Redação I Via Jornal O Econômico

Redação I Via Jornal O Econômico

O Jornal O Econômico é um portal de notícias dedicado a trazer informações atualizadas e relevantes sobre economia, finanças, negócios e mercado. Nosso compromisso é oferecer análises aprofundadas, cobertura jornalística precisa e conteúdos acessíveis tanto para especialistas quanto para o público em geral. Com uma equipe de jornalistas experientes e especialistas em economia, buscamos traduzir os acontecimentos do mundo financeiro de forma clara e objetiva, ajudando nossos leitores a tomar decisões mais informadas no dia a dia. Além de notícias e análises, o Jornal O Econômico também traz entrevistas exclusivas com economistas, empresários e investidores, além de conteúdos sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e tendências do mercado. Nosso objetivo é ser uma referência no jornalismo econômico, proporcionando informação de qualidade com responsabilidade e credibilidade.

Notícias Relacionadas!

whatsapp image 2025 09 01 at 09.14.38

53% das empresas admitem ter feito contratações erradas no último ano

unnamed (3)

 36ª edição da Cachoeiro Stone Fair chega ao fim e anuncia data da edição 2026

vitória motors mercedes benz

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de excelência e inovação no ES

Viação Águia Branca

Viação Águia Branca abre mais de 400 vagas para motoristas e profissionais de outras áreas

Empreender no exterior: por que o capixaba está olhando para fora do Brasil?

Trabalhar com propósito é bonito, mas paga as contas?

novo axor mercedes benz

Vitória Diesel apresenta novo caminhão Axor em evento exclusivo nas concessionárias do ES

Próximo Artigo

Usina Nuclear Angra 1 precisa de aval para seguir em operação em 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

vanderlei m barros, o presidente da (aila) josé ribeiro sobrinho e a presidente da (alaveni) ireni peterle

Caparaó presente nas comemorações dos 104 anos da Academia Espírito-santense de Letras

imagem do whatsapp de 2025 09 09 à(s) 13.14.13 cb460840

Airbnb em xeque: modelo de locação, que enfrenta restrições em várias cidades do mundo, enfrenta questionamentos judiciais no NE

ibatiba recebe mais de r$ 14 milhões em investimentos em educação e saúde © mateus fonseca i via governo es

Ibatiba recebe mais de R$ 14 milhões em investimentos em Educação e Saúde

cidade de ibatiba ganha novos equipamentos esportivos, praças e centros de lazer © mateus fonseca i via governo es

Cidade de Ibatiba ganha novos equipamentos esportivos, praças e centros de lazer

centro de eventos e praça de brejetuba ganham r$ 14 milhões em investimentos © mateus fonseca i via governo es

Centro de Eventos e Praça de Brejetuba ganham R$ 14 milhões em investimentos

brejetuba recebe investimentos de r$ 6,5 milhões em educação e saúde © mateus fonseca i via governo es

Brejetuba recebe investimentos de R$ 6,5 milhões em Educação e Saúde

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Caderno Tech!
  • Panorama Cultural
  • Arena Total!
  • Diário da Nação!
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News!
  • Mundo da Saúde 360!

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.