Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Caderno Tech! Business

Por que falar sobre os sistemas de gestão comercial e a integração entre eles

A integração entre os sistemas de gestão utilizados pelas áreas de marketing e comercial é decisiva para que tenhamos uma visão sistêmica de todo processo de vendas.

Redação I Via Jornal O Econômico Por Redação I Via Jornal O Econômico
Sábado, 11 de Maio de 2024
Em Business
Reading Time: 3 mins read
488 5
A A
0
Por que falar sobre os sistemas de gestão comercial e a integração entre eles

© Helen Toyama/Divulgação

Share on FacebookShare on Twitter

Por Helen Toyama*

Em dias que a tecnologia está cada vez mais presente nas operações de uma empresa, a capacidade de coletar e analisar dados se tornou ainda mais essencial para o processo comercial, que já não é só comunicação e layout, e sim uma ciência. A integração entre os sistemas de gestão utilizados pelas áreas de marketing e comercial é decisiva para que tenhamos uma visão sistêmica de todo processo de vendas.

Um dos principais pontos a se considerar é a importância dos dados e indicadores no processo. O uso de sistemas de gestão permite um controle mais preciso sobre o fluxo de leads, conversões e resultados das campanhas de marketing. Por meio da análise desses dados, as instituições podem estimar volume de leads, tamanho da equipe e os esforços necessários ao atingimento das metas.

A integração entre os diferentes sistemas utilizados pela instituição garante uma perspectiva completa do processo comercial. Ao integrar as plataformas de gestão de campanhas de performance digital, automação de campanhas, gestão do relacionamento com o cliente e Omnichannel, as instituições podem acompanhar o ciclo de vida do aluno desde a geração de lead até a matrícula, permitindo uma análise mais detalhada do desempenho das campanhas e a identificação de pontos de melhoria.

No entanto, esse processo também impõe desafios para as instituições de ensino. Um dos principais obstáculos é o “desconhecimento” das tecnologias disponíveis e de como integrá-las de forma eficaz. Além disso, o ideal é ter uma equipe dedicada e capacitada para operar tais tecnologias, a fim de garantir a utilização correta das funcionalidades.

Outro desafio é o investimento necessário para adquirir e manter esses sistemas. Ferramentas como plataformas Omnichannel, CRM ou de Inbound Marketing podem ser caras, o que representa um desafio para instituições com orçamentos limitados, principalmente aquelas de pequeno e médio porte. No entanto, a falta de eficiência no processo de captação de alunos pode resultar em um custo ainda maior a longo prazo, tornando esses investimentos essenciais para garantir a sustentabilidade do negócio. Mas então o que a gente faz?

Buscar por empresas parceiras, reconhecidas e que tenham a expertise no uso de tecnologias para o processo comercial no seu segmento de atuação. Devido a carência do mercado, hoje existem soluções financeiramente muito viáveis para qualquer tipo de negócio.

A eficiência no processo de captação de alunos é fundamental para a sobrevivência das instituições de ensino de pequeno e médio porte, especialmente em um mercado altamente competitivo.

A gestão profissional do processo comercial possibilitará com que a sua instituição continue competitiva.

Considerando esse cenário, a sua instituição tem o processo comercial suportado por tecnologia e dados? Você tem KPIs claros para fazer a gestão do seu processo de captação e retenção de alunos? É um bom momento para refletir sobre como sua instituição está lidando com esses desafios e o que pode ser feito para alcançar maior eficiência para captar e reter seus alunos.

*Helen Toyama, CEO e fundadora da Persone, empresa pioneira especializada em soluções de vendas para segmento educacional.

Tags: AlunosCampanhascomercialcomocorreio espírito santoDadosGestãoinstituiçãoInstituiçõesIntegraçãomaisMarketingpodemProcessosistemastecnologias
Advertisement Banner
Redação I Via Jornal O Econômico

Redação I Via Jornal O Econômico

O Jornal O Econômico é um portal de notícias dedicado a trazer informações atualizadas e relevantes sobre economia, finanças, negócios e mercado. Nosso compromisso é oferecer análises aprofundadas, cobertura jornalística precisa e conteúdos acessíveis tanto para especialistas quanto para o público em geral. Com uma equipe de jornalistas experientes e especialistas em economia, buscamos traduzir os acontecimentos do mundo financeiro de forma clara e objetiva, ajudando nossos leitores a tomar decisões mais informadas no dia a dia. Além de notícias e análises, o Jornal O Econômico também traz entrevistas exclusivas com economistas, empresários e investidores, além de conteúdos sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e tendências do mercado. Nosso objetivo é ser uma referência no jornalismo econômico, proporcionando informação de qualidade com responsabilidade e credibilidade.

Notícias Relacionadas!

2669465

Espírito Santo registra alta de 68% no envio de pacotes e se destaca entre os líderes logísticos do país

image (10)

Casacor Rio 2025 – O novo jeito de viver nas cidades em espaços mais compactados

whatsapp image 2025 10 09 at 14.37.19

Maria Express expande presença no Espírito Santo e impulsiona crescimento de autoatendimento no Sul do Brasil

fachada sicoob

Sicoob está entre as 35 maiores empresas do Brasil no ranking da Exame

Superintendente de Operações da Viação Águia Branca, Roner Chieppe © D

Viação Águia Branca leva experiência em segurança rodoviária ao 32º Congresso SAE BRASIL

2149762513 (1)

39% das habilidades atuais devem desaparecer ou mudar até 2030

Próximo Artigo
Lubrificantes de grau alimentício: como manter a eficiência e a segurança nas linhas de produção?

Lubrificantes de grau alimentício: como manter a eficiência e a segurança nas linhas de produção?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

homem suspeito de causar incêndios de r$ 40 milhões é preso no espírito santo © divulgação i via pces

Homem suspeito de causar incêndios de R$ 40 milhões é preso no Espírito Santo

20230622 183531

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 85 milhões

Ricardo Lewandowski - Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

visao apicultor coletando mel e cera de abelha

Produção de mel cresce 55% no Espírito Santo e meta é atingir mil toneladas até 2032

Condenado por homicídio é preso com auxílio do Cerco Inteligente do Estado

Condenado por homicídio é preso com auxílio do Cerco Inteligente do Estado

Operação Estado Presente: ação conjunta recupera 12 celulares furtados em comércio de Ibiraçu

Operação Estado Presente: PC recupera 12 celulares furtados em comércio de Ibiraçu

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Caderno Tech!
  • Panorama Cultural
  • Arena Total!
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News!
  • Mundo da Saúde 360!

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.