Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025
PORTAL IBATIBA ONLINE!
MUNDO DA SAÚDE 360!
DIÁRIO DA NAÇÃO!
CADERNO TECH!
PORTAL IGOSSIP NEWS!
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
  • Home
  • Agro
  • Cultura
  • Economia
  • Esportes
  • Justiça
  • Mundo
  • Politica
  • Saúde
  • Segurança
  • Sociedade
  • Tech
No Result
View All Result
Correio Espírito Santo
No Result
View All Result
Home Caderno Tech! Business

Marketing pessoal: Você sabe ‘se vender’ como profissional?

Saber construir uma boa imagem profissional é importante para qualquer pessoa, afirma o advogado empresarial Sérgio Vieira

Redação I Via Diário da Nação Por Redação I Via Diário da Nação
Sexta-feira, 2 de Agosto de 2024
Em Business
Reading Time: 3 mins read
488 5
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Para um advogado, empresário, vendedor, entre outros, a imagem profissional que se passa é um pilar fundamental para garantir um bom reconhecimento e resultados importantes para a carreira.

No entanto, nem todos os profissionais dão tanta importância a esse processo, como ressalta o advogado Sérgio Vieira.

“Principalmente entre novos profissionais, é fundamental saber ‘se vender’. É como se diz, a única profissão do mundo é vendedor, você se vende para seu sócio, seu chefe, sua empresa, seus amigos, seus clientes etc. Então se você pretende se tornar um profissional de sucesso, é preciso saber oferecer uma boa imagem”, explica.

O que é marketing pessoal?

O marketing pessoal é um conjunto de técnicas que ajudam a destacar suas habilidades, experiências e valores para criar uma imagem mais atraente. Ele envolve estratégias como a construção de uma rede de contatos, a presença ativa nas redes sociais, a apresentação pessoal, e uma comunicação eficaz.

O seu principal objetivo é se diferenciar no mercado de trabalho, atrair oportunidades profissionais e pessoais, e construir uma reputação mais sólida e confiável.

Como ‘se vender’ como profissional?

Se vender como profissional não significa construir uma imagem falsa, mas sim destacar as suas habilidades e pontos positivos de uma forma mais eficaz, explica Sérgio Vieira.

“Ninguém mantém uma imagem falsa por muito tempo, por isso, cuidar da sua imagem envolve autoconhecimento, entender seus pontos fortes, seus diferenciais e enfatizá-los. Isso pode ser feito tanto no online, nas redes sociais, mas principalmente no offline, no bom e velho networking presencial”.

“Tenha um perfil online atraente, participe de eventos da sua área, saiba ouvir bons feedback de colegas, clientes e saiba se comunicar de forma eficaz. Outra técnica que ajuda bastante é o CAP, que traz a tríade “conhecimento, aceitação e preferência”, princípios importantes para identificar quais pontos merecem mais destaques e se tornar um profissional mais atraente no mercado”, ensina.

As 3 curvas para se tornar um vendedor de excelência

Existem 3 pilares fundamentais para vender bem, conhecimento, aceitação e preferência, é preciso dar uma atenção especial a eles para ter bons resultados, afirma Sérgio Vieira.

“O primeiro pilar, conhecimento, diz respeito a tornar o seu produto conhecido, como alguém vai comprar algo que sequer conhece? Esse deve ser o seu foco inicial. Depois, é preciso pular para a etapa de aceitação, ou seja, fazer com que esse produto faça sentido para o seu cliente, que ele tenha confiança”.

“Depois que preencher as duas primeiras curvas, a terceira é a mais difícil, mas é ela que efetivamente se transforma em venda. Para isso, ter um diferencial é o ponto-chave, no caso de produtos pode ser o preço, um função especial, etc., mas para quem vende serviços ou se vende como profissional, a imagem pessoal, qualificação e a reputação são os valores principais”, explica Sérgio Vieira.

Tags: Climate ChangecomoMarketingnegóciosNotíciasPessoalprofissionalsabe,SEultimasvender’você
Advertisement Banner
Redação I Via Diário da Nação

Redação I Via Diário da Nação

Diário da Nação é um portal digital que se destaca no cenário de notícias e entretenimento, oferecendo conteúdo relevante e atualizado sobre música, cinema, famosos, tendências culturais e acontecimentos de grande repercussão. Focado em proporcionar uma experiência interativa para o público, o site não só traz informações sobre o mundo das celebridades, mas também compartilha análises, curiosidades e novidades sobre o universo do entretenimento e da cultura pop. Seu compromisso é com a qualidade da informação e a diversidade dos temas, garantindo que os leitores fiquem por dentro do que está em alta de forma descontraída e envolvente.

Notícias Relacionadas!

whatsapp image 2025 09 01 at 09.14.38

53% das empresas admitem ter feito contratações erradas no último ano

unnamed (3)

 36ª edição da Cachoeiro Stone Fair chega ao fim e anuncia data da edição 2026

vitória motors mercedes benz

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de excelência e inovação no ES

Viação Águia Branca

Viação Águia Branca abre mais de 400 vagas para motoristas e profissionais de outras áreas

Empreender no exterior: por que o capixaba está olhando para fora do Brasil?

Trabalhar com propósito é bonito, mas paga as contas?

novo axor mercedes benz

Vitória Diesel apresenta novo caminhão Axor em evento exclusivo nas concessionárias do ES

Próximo Artigo

Olhar empreendedor: Como ter uma visão além do óbvio para a sua empresa?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Recomendado!

vanderlei m barros, o presidente da (aila) josé ribeiro sobrinho e a presidente da (alaveni) ireni peterle

Caparaó presente nas comemorações dos 104 anos da Academia Espírito-santense de Letras

imagem do whatsapp de 2025 09 09 à(s) 13.14.13 cb460840

Airbnb em xeque: modelo de locação, que enfrenta restrições em várias cidades do mundo, enfrenta questionamentos judiciais no NE

ibatiba recebe mais de r$ 14 milhões em investimentos em educação e saúde © mateus fonseca i via governo es

Ibatiba recebe mais de R$ 14 milhões em investimentos em Educação e Saúde

cidade de ibatiba ganha novos equipamentos esportivos, praças e centros de lazer © mateus fonseca i via governo es

Cidade de Ibatiba ganha novos equipamentos esportivos, praças e centros de lazer

centro de eventos e praça de brejetuba ganham r$ 14 milhões em investimentos © mateus fonseca i via governo es

Centro de Eventos e Praça de Brejetuba ganham R$ 14 milhões em investimentos

brejetuba recebe investimentos de r$ 6,5 milhões em educação e saúde © mateus fonseca i via governo es

Brejetuba recebe investimentos de R$ 6,5 milhões em Educação e Saúde

Nossa Página no Facebook!

Correio Espírito Santo

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Sobre O Correio!

  • Termos de Uso
  • Política Privacidade
  • Contato!

Siga Nossas Redes!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Caderno Tech!
  • Panorama Cultural
  • Arena Total!
  • Diário da Nação!
  • Entre Linhas
  • Espírito Santo
  • iGossip News!
  • Mundo da Saúde 360!

© 2018 - 2025. Todos os diretos reservados. Proibida a reprodução. Desenvolvido por Agência Caparaó.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies.