Um ônibus de turismo com 50 pessoas tombou e deixou duas mulheres mortas e pelo menos 12 feridos na BR-262, em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, na noite deste domingo (23). O acidente ocorreu por volta das 20h49, no km 149, trecho conhecido como Curva da Ferradura.
O veículo havia saído de Guarapari, na região Metropolitana do Espírito Santo, com destino a Contagem (MG). No ônibus estavam dois motoristas e 48 passageiros.
Motorista perdeu o controle, diz PRF
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse.
As vítimas fatais foram identificadas como:
- Elizângela Gonzaga dos Santos, 43 anos — esposa do motorista
- Fernanda Cristina da Cunha, 45 anos — auxiliar de viagem
As duas estavam sem cinto de segurança na cabine dianteira do ônibus no momento do tombamento.
Crianças e idosos estavam no veículo
O sargento Gomes informou que o cenário envolvia pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos, todas muito abaladas com o acidente.
“Mesmo quem não estava machucado estava em choque. Os ferimentos eram, em sua maioria, leves. Felizmente, não identificamos vítimas em estado grave”, disse.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, ao Pronto Atendimento de Ibatiba e a outras unidades da região.
Os corpos das duas mulheres foram levados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), onde passarão por necropsia antes da liberação às famílias.
BR-262 ficou mais de 6 horas interditada
Equipes da PRF, Samu 192, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros trabalharam no atendimento e na remoção do veículo.
A rodovia permaneceu interditada por mais de seis horas e foi totalmente liberada às 3h15 desta segunda-feira (24).
Empresa lamenta o acidente
A empresa responsável pelo ônibus lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando suporte às vítimas e familiares.
Informou ainda que a auxiliar de viagem possuía poltrona reservada, mas estava na cabine dianteira sem cinto no momento do acidente.
A esposa do motorista, que também morreu, não constava na lista oficial de passageiros.







