Ibatiba (ES) – O único voto contrário à investigação do prefeito de Ibatiba partiu do vereador Sidmar, gerando um dos momentos mais tensos da primeira sessão ordinária de 2026. O vereador Wesley Andrade Costa (MDB) questionou duramente a contradição do colega.
“Desde o início, Vossa Excelência falou aqui que a justiça é lenta. Eu lembro uma vez que o senhor falou: ‘Esse monte de ilícito que ocorre na política é porque a justiça é lenta’. Mas na hora do senhor votar para investigar, o senhor é o único dos 11 vereadores que vota contra? Eu não entendi”, provocou Wesley.
Troca de acusações
Durante o discurso de Wesley, Sidmar pediu direito de resposta e rebateu: “Vereador, tô vendo o senhor que nem o Dino do Ministério: ele é acusado, ele é o advogado e ele é o juiz. A mesma pessoa que o senhor tava acusando, agora o senhor tá defendendo”.
Wesley esclareceu: “Eu estou apenas defendendo a acusação, a denúncia que foi feita. O senhor foi o único dessa Câmara que votou dizendo: ‘Não, não podemos investigar o prefeito, não podemos acatar a denúncia'”.
O vereador não poupou críticas: “Falar que a justiça é lenta o senhor fala, mas na hora de ter oportunidade de votar, o senhor negou o voto. O senhor fica cobrando, falando que não tem letramento, se desviando das discussões, finge que não entende. De bobo, Vossa Excelência não tem nada”.
Cobrança de coerência
Wesley cobrou que Sidmar assuma compromisso semelhante ao que ele próprio fez publicamente: “Daqui 90 dias, se for provado algo, o senhor vota pela cassação? Eu cobro do senhor coerência”.










